5 dicas para mobilizar a sua equipe de vendas e faturar mais

Você que administra um negócio sabe que atualmente as tecnologias de redes sociais e armazenamento na nuvem estão em todos os lugares, em todas as grandes empresas. Todavia, é preciso saber aproveitar o que cada uma tem de melhor. É isso que faz a diferença no final das contas. E quando pensamos nos benefícios das tecnologias para mobilizar a sua equipe de vendas, o cenário fica ainda mais promissor.

Neste post vamos dar uma olhada em cinco dicas essenciais para você perder o medo e usar a tecnologia a favor das equipes de vendas, melhorando a comunicação entre os setores da empresa e ter muito mais interação com os seus clientes.

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1 – Remova as amarras das redes sociais para mobilizar a sua equipe de vendas

Sua equipe de vendas precisa estar com o treinamento em dia para se conectar com os clientes em potencial. E isto vale para todas as esferas de atuação, não só por telefone, e-mail e contato direto, mas também através das redes sociais. Hoje em dia, cada vez mais profissionais e empresas estão se conectando, criando perspectivas e mesmo fazendo negócios por redes como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.

Sua empresa precisa estar lá, e a sua equipe de vendas precisa saber como usar isso em benefício das estratégias de venda. É importante fazer um treinamento adequado para mobilizar a sua equipe de vendas, justamente para que cada profissional envolvido saiba como tirar proveito de cada tecnologia com seus clientes atuais e também com clientes em potencial.

 

2 – Aproveite a simplicidade

A tecnologia móvel nos trouxe a comodidade de poder estar sempre conectados. Para mobilizar a sua equipe de vendas é preciso tirar proveito disso, e utilizar não só as redes sociais, mas as outras facilidades que todos aqueles com um celular ou tablet têm, literalmente, na ponta dos dedos: WhatsApp, Skype, SOVIS/VASOVIS/FV entre outras. Claro que isso precisa ser feito de forma a criar uma relação mais fluída e fácil, e não intrusiva.

 

3 – Use e abuse das oportunidades de aprendizado

Com todos conectados a todo o momento, o processo de aprendizado pode ser contínuo, e acontecer a qualquer momento. Sua equipe de vendas deve ser encorajada a acessar todo os conteúdos e sites que facilitem a aquisição de conhecimento. Da mesma forma, o time deve usufruir das aplicações práticas do que eles estão aprendendo ao lidar com os clientes.

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4 – Acompanhe o desempenho do time

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Sua equipe de vendas deve estar ciente de que eles estão sendo avaliados a todo o momento, e que a empresa pode aferir o desempenho das suas ações. É possível usar o CRM (Customer Relationship Management) como uma das formas de aferir a performance do seu time, e dessa forma, motivar os vendedores a fazer um trabalho cada vez melhor.

 

5 – Controle o sucesso do seu produto

A principal atividade da equipe de vendas é, claro, vender o produto. Mas o que vem a seguir também é muito importante para o sucesso da sua empresa. Com a conectividade em alta, seu time precisa manter o contato com o cliente para acompanhar o sucesso do produto, ter retorno de performance e repassar informações vitais sobre o desempenho. Isso também leva a mais vendas no futuro.

 

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Você que acompanha a Sovis sabe que os softwares de automação de vendas realmente impactam no dia a dia dos clientes. É o caso do SOVIS/VA para vendas assistidas de equipes internas e o SOVIS/FV de força de vendas para equipes externas. São dois produtos desenvolvidos com o padrão Sovis de qualidade e que vão impulsionar o seu negócio.

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