7 vantagens de um software de automação de equipes técnicas

Em termos de produtividade, o software de automação de equipes técnicas é uma das ferramentas mais importantes que uma empresa pode ter hoje em dia. É através de um sistema assim que é possível direcionar diferentes ordens de serviço, para diferentes times, assim como também controlar em tempo real o acesso dos profissionais aos produtos em estoque e muito mais.

Em todo e qualquer negócio, o que se busca, primordialmente, é uma ótima relação custo-benefício e que não influencie na qualidade do produto final. A expressão “tempo é dinheiro”, nesse cenário de intensa concorrência econômica, é a premissa de que perder tempo para reparar danos significa não investir em algo realmente produtivo. É justamente neste ponto que um software de automação de equipes técnicas é tão importante!

Assim, a solução encontrada por vários empresários compreende a adoção de um software de automação de equipes técnicas. Esses sistemas têm por objetivo otimizar o tempo para garantir maiores e melhores resultados.

Além disso, softwares de automação permitem um maior controle de toda a produção, já que otimizam e integram aplicações; reduzem o trabalho e evitam o retrabalho; aceleram o tempo de execução das atividades e podem até substituir alguns processos manuais por processos de software.

 

1 – Otimizar os processos de produção com o software de automação de equipes técnicas

Uma vez que todas as etapas dos processos serão gerenciadas pelo aplicativo, é possível controlar o fluxo de gastos, de tempo, de materiais e de todos os recursos necessários à execução das tarefas. Um moderno e prático software de automação de equipes técnicas conta com funcionalidades que permitem uma otimização mais inteligente dos principais processos de trabalho que sua equipe técnica precisa saber e ter acesso.

 

2 – Implementar o Workflow

Workflow significa ter uma sequência de passos necessários para automatizar processos. Um modelo adequado é aquele que segue o regimento interno da empresa, ou seja, de modo que os dados correlatos possam ser transmitidos de um setor a outro.

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3 – Eliminar tempo entre uma atividade e outra

Para os gestores internos, a ordem de serviço online, acessível e mobile é fundamental para verificar em tempo real como está sendo realizado o trabalho da equipe técnica em campo, assim como também o uso de materiais e ferramentas, horários de chegada e saída dos profissionais, eventuais problemas no atendimento e muito mais.

A implementação de um software de automação é capaz de poupar tempo nos processos de trabalho da empresa. Ao organizar a ordem dos procedimentos, o sistema auxilia no controle e na otimização do fluxo de trabalho.

 

4 – Centralizar bancos de dados

Ao unir os bancos de dados de todos os setores em um só, o programa permite o gerenciamento global dos processos, aprimorando cada uma das etapas do negócio. Com uma central de dados, o cruzamento deles se torna muito mais prático. Como resultado, o responsável em campo pode acessar mais rapidamente o software de automação de equipes técnicas.

 

5 – Monitorar e controlar processos

O monitoramento e o controle dos processos permitem acompanhar todos os resultados de imediato. Com isso, todo contratempo passa a ser remediado com maior rapidez.

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6 – Rastrear os processos

O rastreamento dos processos permite saber exatamente em qual etapa cada demanda está. Assim, é possível evitar erros que, antes, poderiam acontecer regularmente causadas pela falta de acompanhamento.

 

7 – Garantir maior qualidade

A implementação de softwares de automação garante maior qualidade no trabalho, já que todos os processos estão facilmente acessíveis. Um maior controle significa uma melhor gestão do negócio.

SOVIS/OS, por exemplo, é um software ideal para sua equipe técnica em campo. Com ele, é possível emitir e acompanhar as ordens de serviço via mobile. Ou seja, todo o processo, desde a chamada até o pós-atendimento pode ser acompanhado pelo sistema, o que permite um gerenciamento completo da equipe.

Você também pode localizar os técnicos online e otimizar a comunicação entre gestores internos e os profissionais que estão fora da empresa, proporcionando assim toda a infraestrutura em que compete o funcionamento do sistema. Além disso, não exige gastos adicionais com a aquisição de internet ou aparelhos compatíveis ao uso do sistema. A Sovis ainda disponibiliza uma equipe de suporte técnico para sanar dúvidas de funcionamento do software.

O software de automação SOVIS/OS é uma solução especializada que pode ser configurada de acordo com os parâmetros das empresas contratantes. Assim, o atendimento é totalmente personalizável.

 

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