6 ferramentas importantes que toda equipe de vendas deve ter

O mercado é exigente e as melhores oportunidades somente são aproveitadas pela equipe de vendas que está preparada. É justamente por isso que não dá para não utilizar o que há de mais moderno em termos de tecnologia e dispositivos, por exemplo. Smartphones, tablets e softwares 100% voltadas à força de vendas estão disponíveis para serem utilizados dentro das mais variadas estratégias. Cabe à sua empresa escolher as alternativas mais coerentes conforme o tipo de mercado e perfil de cliente.

Para obter negócios mais rentáveis para a empresa, a equipe de vendas precisa das melhores ferramentas. Por sorte, atualmente é possível utilizar uma série de plataformas e tecnologias que facilitam e otimizam as tarefas mais comuns. Desta maneira, os contatos se tornam mais estratégicos e a comunicação entre os setores e clientes, é aprimorada. Os materiais do time de campo também passam serem melhores organizados.

Com as ferramentas certas, os vendedores ficarão melhor amparados e, consequentemente, mais produtivos e motivados. Quer saber mais? No post de hoje você confere algumas ferramentas importantes que toda equipe de vendas deve ter!

Blog Sovis: confira 5 dicas para treinar o time de vendas

1 – HubSpot Sales para equipes de vendas

O HubSpot Sales proporciona oportunidades únicas de negócios. Ele permite que a equipe de vendas monitore os e-mails enviados, recebendo atualizações em tempo real sobre a abertura das mensagens. Com isso, o vendedor é capaz de entrar em contato com o prospect no momento em que o mesmo abriu o seu e-mail. Também exibe o histórico de contatos com cada cliente de forma fácil e acessível.

2 – Slack

Toda equipe de vendas precisa de uma boa ferramenta de comunicação para simplificar a comunicação entre os profissionais. O Slack possibilita que todos os colaboradores se comuniquem com mensagens instantâneas não só usando o computador, mas também celulares e tablets. Pode se estender para o resto da empresa e compreender outros departamentos além do de vendas, conectando a todos de forma unificada.

Muito do sucesso diário de uma equipe de vendas passa pela comunicação. É fundamental que os colaboradores internos e externos troquem mensagens, dicas e informações importantes que podem resultar em uma venda. Além disso, na era dos dispositivos mobile e da internet cada vez mais acessível, não dá para abrir mão da tecnologia que aproxima as pessoas com mais rapidez.

3 – Boomerang

Uma ferramenta disponível como extensão para os navegadores Google Chrome, Firefox e Safari, o Boomerang possibilita que o profissional agende o envio de e-mails. Isso significa muitas oportunidades para se fazer contatos em horários estratégicos sem ter que realizar os envios manualmente. É uma ótima ferramenta para equipe de vendas. Além disso, possui uma funcionalidade que ajuda a otimizar a caixa de entrada do usuário: eliminar uma mensagem e fazer que ela volte determinado tempo depois.

Blog Sovis: conheça a ferramenta em vendas chamada mobile

4 – TeamViewer

Por mais que a equipe de vendas conte com muitas soluções de computação em nuvem, pode ser que surjam momentos em que precise acessar o seu computador diretamente. Usando o TeamViewer, é possível visualizar a tela do PC ou Mac e realizar as operações necessárias. Uma de suas funcionalidades mais úteis é a possibilidade de salvar arquivos do computador na nuvem. Assim é possível acessá-lo de qualquer lugar.

Blog Sovis: 4 dicas para aumentar a eficiência de sua força de vendas

5 – Acesso Pessoal

Este recurso, presente na maioria dos modelos de smartphone, como iPhones, celulares Android e Windows Phone, permite que a conexão de internet do aparelho seja compartilhada com computadores e outros dispositivos, funcionando como um roteador Wi-Fi. Trata-se de um recurso indispensável para a equipe de vendas, inclusive em momentos em que o profissional se encontra sem acesso à internet. Basta verificar as configurações do celular e ativar a função quando precisar dela.

 

6 – SOVIS/FV para a equipe de vendas

O SOVIS/FV é um software desenvolvido pela Sovis e que a sua equipe de vendas precisa conhecer. Com esta tecnologia é possui determinar roteiros de visitas aos clientes, acessar catálogo de fotos no momento de uma venda, fechar pedidos, indicar outros produtos semelhantes e muitas outas funcionalidades. Com o SOVIS/FV a equipe de vendas permanece em contato online com os gestores internos da empresa, o que garante ainda mais qualidade no atendimento ao cliente e muita transparência no dia a dia.

Desenvolvido para garantir à sua empresa os melhores resultados em vendas, o SOVIS/FV é ideal para facilitar as comunicações entre as equipes de vendas e o resto da empresa, otimizando o trabalho de todos. Com este software, os pedidos são feitos pela equipe de vendas remotamente e encaminhados para os responsáveis. Ele facilita a organização da equipe, sendo possível verificar a localização de cada vendedor. Também permite gerenciamento de documentos e informações importantes para as vendas.

É disponível para as plataformas iOS, Android e Windows Phone.

Ficou interessado? SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO AQUI!

Aproveite e siga também nossos perfis nas redes sociais:

Facebook

LinkedIn

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá, tudo bem? Nós da Sovis teremos o maior prazer em te apresentar as soluções em software e aplicativos para sua empresa vender mais.