Como a geolocalização ajuda no controle de sua equipe de vendas?

A tecnologia ajuda não apenas a manterem as pessoas mais conectadas com o que acontece no mundo a seu redor, mas também pode ajudar as organizações a conseguirem melhores resultados. No caso de empresas que fazem vendas e atendimentos externos, a geolocalização torna-se uma tecnologia fundamental.

Entretanto, para que ela seja eficiente é preciso que os gestores tenham controle sobre sua equipe através de um software, já que um time monitorado é muito mais eficiente, produtivo e lucrativo para o negócio. Acompanhe, a seguir, como é possível melhorar o controle da equipe de vendas com uma ferramenta de geolocalização!

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Geolocalização: acompanhamento em tempo real de rotas

a-importancia-de-ter-um-servico-e-um-planejamento-de-geolocalizacao-para-equipe-tecnicas-em-campo3511 Como a geolocalização ajuda no controle de sua equipe de vendas?

Para que a geolocalização funcione, é essencial pensar em eficiência e produtividade. Por isso, a escolha das rotas certas faz toda a diferença dentro de uma estratégia que une também o marketing: geomarketing. A economia na seleção dos trajetos é ainda mais necessária quando é a empresa a responsável por custear as viagens. Nesse sentido, a geolocalização permite que os gestores acompanhem para onde a equipe está indo. Também mostra qual caminho está levando, se isso é ou não bom para empresa e se está ou não de acordo com o planejamento.

 

Avaliação de possíveis novos clientes

Com o uso da geolocalização, também é possível traçar rotas que levam a novas possibilidades de negócio. Isso acontece porque, se há o monitoramento em tempo real, é possível organizar as ações de forma estratégica. Assim, a viagem para visitar um cliente pode também resultar na prospecção de outro cliente em potencial, fazendo com que a empresa e o vendedor elevem a eficiência do geomarketing.

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Adaptação da estratégia

Como os resultados aparecem em tempo real, é possível saber exatamente o que funciona e onde funciona. Essa atitude é potencializada quando um histórico do cliente é mantido. Isso permite uma adaptação muito mais dinâmica da estratégia de vendas, já que as ações acontecem na hora.

Perguntas como “a venda foi concretizada?”, “se a venda não foi concretizada qual foi o motivo?” e “qual a região possui mais potencial real?”, aliadas às respostas dadas pela geolocalização, melhoram significativamente os resultados da empresa.

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Diminuição de gastos

Com o uso da geolocalização, acabam as ligações para os vendedores para saber onde eles estão e quais serão os seus próximos passos. Desta maneira, diminui a burocracia e também os gastos nos processos. Além disso, como o gestor tem controle total sobre quais rotas são feitas, os vendedores ficam impedidos de fazer caminhos mais longos (e caros) e menos eficientes.

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Maior controle da equipe com o SOVIS/FV

Em última análise, a geolocalização garante maior controle dos gestores sobre a equipe, já que é possível saber onde cada colaborador está e o que está fazendo exatamente. Isso por si só já aumenta a eficiência da equipe, que não precisa se preocupar em ficar se reportando a todo o momento. O mesmo vale para os gestores, que não precisam entrar em contato sempre com os colaboradores.

É isso que você terá em mãos com o software de automação de força de vendas SOVIS/FV. A funcionalidade de geolocalização faz parte do sistema e você passará a usufruir as vantagens imediatamente.

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