Entenda a importância da venda assistida para o varejo

A qualidade no atendimento é um grande diferencial, não resta dúvidas. E quem trabalha no varejo sabe muito bem disso. Um cliente satisfeito não só voltará a comprar na sua loja, mas como também irá indicá-la para outras pessoas. Porém, tratar bem e ser disponível não é suficiente. Hoje em dia, o diferencial vem a partir de atendimentos personalizados e exclusivos. Neste cenário, a tecnologia atual permite que sejam criadas novas experiências de compras. E a venda assistida se destaca neste quesito.

E não é apenas a qualidade do atendimento ao cliente que melhora. É possível otimizar todo o sistema de vendas, com ganho no tempo de trabalho da sua equipe de vendedores e na agilidade de liberação de pedidos. Com isso, uma loja consegue atender um maior número de clientes com mais eficiência e em menor tempo, gerando assim rotatividade maior na loja sem que ninguém precise ficar esperando.

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Isso acontece porque um sistema de venda assistida faz com que os vendedores não precisem retornar aos terminais para consultar detalhes dos produtos, como disponibilidade em estoque ou preços, e nem para fazer o registro das vendas. O mecanismo permite que todas essas transações sejam feitas em qualquer lugar da loja. Tudo é feito e acompanhado em tempo real, com agilidade e tudo próximo ao cliente.

Para contar com um mecanismo deste é necessário equipar os colaboradores com tablets ou smartphones, que conseguirão acessar o sistema e, assim, compartilhar todas as informações necessárias. Desta maneira é possível criar uma experiência de compra única para o seu cliente – e com um grande diferencial que é o atendimento personalizado desde o momento em que ele entra no estabelecimento até à hora de concluir a aquisição do produto.

 

Por dentro da venda assistida

vendedor-tablet Entenda a importância da venda assistida para o varejo

Estabelecer esse modelo de comercialização só é possível com o uso de um software específico para isso. Alguns modelos do mercado permitem uma integração com o sistema de gestão usado nos computadores da loja – seja qual for o mecanismo usado. Com isso, é fácil integrar a equipe de venda com todas as informações do estabelecimento. Assim, um vendedor consegue fornecer todas as informações que lhe forem solicitadas.

E o melhor: isso acontece quando acompanha um cliente pela loja. Mas para isso é necessário planejar para que se tenha um sistema eficiente e que possa atender o comerciante da maneira mais adequada. Ou seja, alimentar o software com os dados desejados: valor dos produtos, detalhes sobre a mercadoria, fotos e associar às informações de estoque e emissão de pagamento.

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A venda assistida é uma excelente forma de aliar a tecnologia para melhorar a relação com os seus clientes. E ainda conseguir mais eficiência e resultado dos seus vendedores. Tudo por meio de um sistema simples e de alta interação, que também ajudam nos controles internos da loja – sobretudo na relação entre saída de produtos e o seu registro no estoque. O que permite saber com mais facilidade o que precisa ou não ser reposto.

 

Software de venda assistida

Você que acompanha as postagens aqui do blog sabe que a Sovis é uma empresa especializada em softwares. É o caso do SOVIS/VA para venda assistida. O sistema é 100% mobile e permite máxima mobilidade para seus vendedores internos. Além disso, conta com funcionalidades incríveis para agilizar vendas e garantir muito mais produtividade no dia a dia.

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