Como aplicativos ajudam no ganho de produtividade nas empresas?

Nas últimas décadas, diversas tecnologias foram criadas para facilitar o monitoramento das equipes em campo. Quem não se lembra dos pagers, aquele equipamento que usava a rede de comunicação para conectar as pessoas?

O tempo passou e, na era da mobilidade, qualquer um pode ter um computador, smartphone ou tablet em mãos para executar tarefas. Vivemos o momento dos aplicativos mobile.

Atualmente, muitas empresas já fazem um bom uso de aplicativos mobile para gerenciar e coordenar suas equipes. O que em quase 100% dos casos garante produtividade e, principalmente, eficiência. É possível também perceber o uso de ferramentas mais genéricas e informais nos negócios, como o WhatsApp.

Blog Sovis: como a automação contribui para a produtividade a campo?

Eficiência e produtividade das equipes em campo com aplicativos mobile

Sem dúvidas, uma das maiores dificuldades das empresas que trabalham com equipes em campo é ter um completo monitoramento dos funcionários. Além de estimar os recursos gastos pelo colaborador, o gestor ainda precisa acompanhar outras questões. Precisa, por exemplo, verificar eficiência, tempo de entrega e ociosidade, equipes disponíveis para o serviço, etc.

Ao aliar a tecnologia mobile no emparelhamento dos colaboradores em campo às necessidades empresariais, o gestor pode saber exatamente onde estão suas equipes, quais tarefas estão sendo executadas, o tempo médio de entregas, etc. Os benefícios na produtividade são indiscutíveis.

Melhoria na comunicação organizacional

Existem diversos aplicativos mobile destinados à gestão da comunicação corporativa. Estes podem ser usados para o aprimoramento da comunicação interna ou para facilitar o relacionamento entre os gestores e equipes em campo. São aplicativos destinados ao monitoramento em campo que melhoram a eficiência e produtividade da equipe. Também melhoram relacionamentos e aumentam a conexão e comunicação entre as equipes.

Informações financeiras e contábeis em tempo real

Os aplicativos mobile ligados à parte financeira de um negócio são também ótimas ferramentas para aumentar a produtividade e a agilidade em negociações. Permitem o acompanhamento em tempo real de entradas e saídas de recursos financeiros e criam gráficos sobre o patrimônio e a situação financeira da empresa. Isso permite uma coleta e gestão de dados eficiente e ágil a partir do acesso a contratos, valores, planos, entre outras questões.

Blog Sovis: o que é produtividade inteligente?

Redução de erros manuais

Outro benefício dos aplicativos mobile é a redução de erros, pois apresenta funcionalidades que visam minimizar retrabalhos. É claro que erros estarão sempre presentes, é uma condição humana. No entanto, é possível perceber uma drástica redução de refação de tarefas. Este cenário fica ainda mais claro durante a coleta de dados e na elaboração de relatórios.

Neste cenário, o SOVIS/OS entra em cena como um importante aliado do seu negócio. O software de gerenciamento de ordens de serviço da SOVIS é completo porque contam com muitas funcionalidades personalizáveis. Você pode criar modelos de ordens de serviço conforme suas necessidades e a equipe em campo acessa o documento remotamente. Não é preciso imprimir qualquer folha ou armazenar a ordem de serviço em um arquivo físico. O sistema é 100% digital para garantir mais agilidade, precisão e, consequentemente, produtividade.

Tenha uma gestão muito mais eficiente com SOVIS/OS de forma fácil, em tempo real e de qualquer lugar.

Quer saber mais sobre a Sovis? Siga os perfis oficiais nas redes sociais:

Facebook | Instagram | LinkedIn

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá, tudo bem? Nós da Sovis teremos o maior prazer em te apresentar as soluções em software e aplicativos para sua empresa vender mais.