Controle de vendas: saiba o quanto foi vendido por dia e por vendedores

Ter um bom controle sobre as suas vendas é essencial para qualquer negócio. Isso porque é necessário analisar o que foi vendido, quais os produtos ou serviços preferenciais, quais os estoques atuais, como cada vendedor trabalhou no período e muito mais. 

Dessa maneira, o controle de vendas é uma parte essencial da gestão da área comercial. Por isso é tão importante que uma empresa tenha um bom software de controle de vendas, pois assim os dados podem ser mensurados com qualidade e as melhores decisões podem ser tomadas. 

Você sabe, por exemplo, quanto a sua empresa vendeu por segmento no último mês? E na última semana? Se foi necessário gastar horas e mais horas em uma planilha atualizada manualmente para chegar a esses dados, saiba que a sua empresa está no passado. 

Com um bom software de controle de vendas, é possível analisar de forma atualizada o desempenho dos vendedores a cada janela de tempo desejada. É uma maneira eficiente de tornar o seu time de vendas mais assertivo em suas metas. Veja a seguir mais informações sobre o controle de vendas e como deve ser realizado esse processo.

  1. Controle de vendas: Você vai vender mais!

Com o uso de um bom controle de vendas, é possível vender muito mais. Isso porque, ao saber exatamente quais são os produtos ou serviços que mais são buscados pelos clientes, é possível aumentar os investimentos nas áreas certas.

Além disso, o sistema ainda pode monitorar onde estão cada um dos seus vendedores e o que os incentiva a ganhar agilidade no processo de vendas. Assim, é possível para o gestor identificar a que horas o vendedor começou a trabalhar e qual foi o percurso que realizou ao longo desse tempo. 

Mais uma questão interessante é que o controle de vendas também ajuda a realizar a gestão mais segura das despesas geradas pelo time comercial. Possibilitando entender ao certo de onde vem cada um dos gastos e como podem ser reduzidos. 

Outro ponto interessante é que um bom sistema de controle de vendas foca ainda na assertividade ao planejar melhor todo o trajeto e o processo que será feito pelo vendedor naquele dia. No fim das contas, o controle de vendas serve muito bem para a gestão da área comercial e para ajudar o profissional de vendas.

  1. Controle de estoque e previsibilidade financeira com o controle de vendas

O seu sistema de controle de vendas deve oferecer ao negócio um maior controle sobre tudo o que se relaciona com o time comercial. Assim, a gestão de vendas foca muito em criar o melhor cenário possível para que os vendedores possam desempenhar suas atividades de maneira positiva. 

Logo, o sistema de controle de vendas é uma parte essencial, pois ajuda a dar mais dados e indicadores para quem toma as decisões – além de ajudar com o planejamento diário de quem está executando as vendas. 

Algo também muito positivo do controle de vendas é a questão da previsibilidade financeira. Sabendo ao certo o quanto cada vendedor consegue comercializar, você saberá como reagir às mais variadas situações do dia a dia. Ademais, também saberá o quanto esperar em termos de vendas, e por conseguinte, em questão de faturamento. 

Por isso o controle de vendas é tão especial, sendo uma ferramenta cada vez mais popular no mundo corporativo. Se o seu negócio ainda não possui um sistema completo de controle de vendas, saiba que você está no passado, deixando de ganhar dinheiro a cada minuto.

  1. Força de vendas e Gestão de vendas da SOVIS

A SOVIS possui um sistema de força de vendas muito completo, focado em atender tanto ao time de gestão quanto à equipe de vendas. Dessa maneira, com o controle de vendas da SOVIS é possível ter acesso às rotas feitas pelo gestor da sua empresa. 

Logo, a equipe de gestão ganha indicadores para entender o porquê de as vendas variarem por um ou outro motivo, compreendendo melhor os motivos que explicam qualquer tipo de venda. Ademais, com o Força de Vendas da SOVIS, ainda é possível organizar todo o planejamento para o time de vendedores, criando rotas específicas e acompanhando a produtividade de cada vendedor

No fundo, o controle de vendas passa pelo controle correto de todas as contas que se relacionam com o setor. Portanto, um bom software de controle de vendas foca também em outros aspectos que se relacionam com as vendas em si. 

Esse é o caso do Força de Vendas da SOVIS, uma solução realmente completa para o seu negócio. Não se agarre ao passado, pois esse é o método mais eficiente de fracassar. Pelo contrário, olhe para o futuro e confie no sistema de força de vendas da SOVIS para levar o seu negócio a um novo patamar.

  1. Vale a pena ter um controle de vendas?

Mesmo em meio a toda a era digital pela qual passa o setor de vendas, muitas pessoas não entendem ao certo como um bom controle de vendas pode ser importante. 

Assim, em linhas gerais é possível dizer que o controle de vendas é um grande parceiro do time de gestão da sua empresa. Boas decisões precisam de algum tipo de embasamento para serem tomadas. 

Logo, o controle de vendas é uma forma inteligente de conquistar essa base para escolher o melhor caminho para a sua empresa. Com toda a tecnologia que se tem atualmente, é impensável deixar o seu time de vendas sem o apoio necessário para executar melhor o seu trabalho. 

Além disso, seria irresponsável não oferecer aos gestores do negócio tudo o que for possível para que sejam capazes de gerar valor à sua empresa. No fim das contas, é isso o que importa para que toda a sua operação possa funcionar de maneira inteligente. 

Nesse sentido, o sistema de Força de Vendas e Gestão de Vendas da SOVIS é a sua melhor opção em termos de agilidade, organização, facilidade de uso, preço e muito mais. Não negligencie uma das partes mais importantes da sua empresa: aposte nas soluções de força de vendas e gestão de vendas da SOVIS. Agende uma demonstração aqui.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá, tudo bem? Nós da Sovis teremos o maior prazer em te apresentar as soluções em software e aplicativos para sua empresa vender mais.