Geolocalização e sua importância para equipes técnicas em campo

• A geolocalização é uma aliada importantíssima para empresas que realizam atendimentos externos. Com esta tecnologia é possível realizar serviços com mais agilidade e precisão, evitando o risco de não encontrar a localização do cliente ou perder muito tempo no trânsito de uma grande cidade.

Em um mercado cada vez mais competitivo, todas as tecnologias disponíveis podem (e devem) ser utilizadas em prol do melhor desempenho de suas equipes técnicas em campo. Um bom exemplo disso é a geolocalização aplicada no dia a dia. Sabe do que se trata?

A geolocalização para equipes técnicas em campo é resultado de uma tecnologia que avançou muito ao longo da história, começando lá no início do século XX com o GPS exclusivo para uso militar. Com o passar dos anos esta tecnologia foi se popularizando até chegar aos nossos smartphones e tablets. Naturalmente, também é uma tecnologia que faz muita diferença na rotina de empresas que precisam de agilidade e precisão para visitar clientes ou realizar tarefas externas.

Blog Sovis: Utilizando a tecnologia mobile em campo.

Por outro lado, a tecnologia de geolocalização deve ser aplicada de uma maneira inteligente e prática, com o auxílio de um software especializado. Quer saber como? Confira na sequência do post as vantagens de contar com a geolocalização para equipes técnicas na prática!

Geolocalização: como o GPS funciona?

O segredo da geolocalização está nas conexões e triangulações que o GPS realiza sempre que um usuário envia uma solicitação, um sinal. Neste momento, um satélite identifica a posição exata do dispositivo e conecta-se simultaneamente a outros três pontos distintos. É neste ponto que ocorrem os cálculos de triangulação que identificam a latitude e longitude de alguém. Assim, é possível utilizar serviços de mapas, rotas em tempo real e social media com mais precisão e praticidade.

Equipes em campo: como a geolocalização aumenta a qualidade do atendimento?

 

Tecnologia em prol da produtividade. A geolocalização garante muito mais agilidade e precisão no dia a dia de equipes em campo, que precisam realizar tarefas fora da empresa. Dentre as principais vantagens vale a pena destacar as possibilidades de localizar endereços com precisão, saber o tempo exato de trajeto e verificar o trânsito.

No mundo corporativo, a geolocalização contribui diretamente para aumentar a produtividade das equipes técnicas em campo. Também favorece a fiscalização dos colaboradores envolvidos. É uma tecnologia que integra áreas internas e externas simultaneamente e que favorece uma organização institucional muito mais dinâmica e moderna. Das empresas de logística às que trabalham com prestação de serviços, as vantagens são inúmeras. Entre elas, podemos destacar:

Rastreamento de equipes de campo

Com o auxílio de um software especializado, é possível verificar a localização e a disponibilidade de um funcionário de campo em tempo real. Assim, gerentes podem planejar o agendamento de novas tarefas com mais eficiência e mais agilidade.

Estimativa de prazos de entrega mais precisas

Com o GPS integrado ao sistema de trânsito da cidade, uma empresa pode calcular o tempo de entrega de um produto ou o a chegada de um funcionário. Isso auxilia a empresa a evitar atrasos e, dessa forma, melhora a experiência do consumidor.

Blog Sovis: como a localização ajuda no controle de sua equipe de vendas?

Produtividade aumentada

A geolocalização pode ser utilizada para aumentar a produtividade de funcionários ao permitir a antecipação de rotas com trânsito ruim. Ao auxiliar times de campo a chegarem no local de trabalho mais rapidamente, o GPS acaba se tornando uma ferramenta de produtividade.

Implementação do GPS na sua empresa

Em todos esses cenários, o serviço de geolocalização passa a ser útil graças ao sistema de gerenciamento de GPS. Ele deve ser capaz de se conectar a uma série de aparelhos. Assim, o gestor poderá ter acesso à localização dos seus times de campo em tempo real. Da mesma forma que a computação em nuvem, o GPS pode revolucionar os processos corporativos de uma empresa.

 

 

Geolocalização em um software especializado. Fale com a Sovis.

Para aproveitar ao máximo os benefícios da tecnologia de geolocalização, sua empresa precisa conhecer as funcionalidades de um software especializado, como o Sovis/OS. Através dele é possível acompanhar em tempo real todas as ações realizadas pela equipe em campo. Também é possível conferir a localização exata dos profissionais envolvidos e muito mais!

Veja em detalhes o que o SOVIS/OS pode garantir para sua empresa. Clique aqui!

Aproveite para também esclarecer suas dúvidas sobre outros softwares que a Sovis disponibiliza. Entre em contato por aqui e conheça também os perfis oficiais nas redes sociais:

 

Facebook

LinkedIn

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá, tudo bem? Nós da Sovis teremos o maior prazer em te apresentar as soluções em software e aplicativos para sua empresa vender mais.