O que é produtividade inteligente?

A velocidade com que as mudanças vêm ocorrendo, principalmente no âmbito profissional, fazem com que os profissionais precisem cada vez mais entregar o que lhes é solicitado com muita rapidez, sem pecar pela qualidade.

Para que isso seja possível, as empresas precisam treinar os funcionários e formar equipes de alta performance. Além disso, investir em novas metodologias de trabalho, como é o caso da produtividade inteligente.

Já ouviu falar?

É uma maneira de tornar os processos de uma empresa mais eficientes. As empresas que investem nisso têm um grande diferencial competitivo, alcançam melhores resultados e se sobressaem em relação à concorrência.

Mas o que é produtividade inteligente? Como implementá-la em minha empresa? Confira nosso post e descubra!

Blog Sovis: descubra o que é uma ordem de serviço e como emitir

Produtividade inteligente é…

De forma resumida, uma maneira de potencializar os processos, tornando eles mais efetivos e simplificados. Ela diz respeito às técnicas que os funcionários utilizam e a relação com a infraestrutura oferecida.

Nesse contexto, existe uma série de fatores fundamentais para a implementação de processos que vão alcançar uma produtividade inteligente.

Quais são seus pontos essenciais?

Existem alguns pontos essenciais para que uma empresa seja mais produtiva e lucrativa com a produtividade inteligente. O conceito de produtividade inteligente está atrelado a vários setores de uma empresa, mas, principalmente, ao setor de vendas.

Nesse contexto, a escolha de profissionais de alta performance, que estejam motivados e bem gerenciados, é fundamental para empresas que buscam melhorar sua entrega e competitividade.

Além disso, é importante selecionar colaboradores que não têm dificuldades em utilizar as ferramentas a serem implementadas pela empresa. Dificuldades com tecnologias básicas podem fazer com que a entrega de todo um setor seja comprometida.

Blog Sovis: quer otimizar a gestão de estoque? Confira 4 dicas!

É impossível falar em produtividade inteligente sem pensar na tecnologia mobile. Como já foi mencionado, o setor de vendas é um dos mais afetados por essas medidas.

Uma empresa que busque melhorar a entrega precisa necessariamente pensar em tecnologias mobile. Cada vez mais, o mercado mobile oferece serviços de alta qualidade, que facilitam inclusive a gestão das equipes.

Por exemplo, se sua empresa tem vendedores que saem a campo, a utilização de ferramentas mobile é fundamental. Já que, com elas, seus vendedores poderão comunicar-se com mais eficiência, alcançar metas, informar vendas e atualizar dados de maneira muito mais rápida e dinâmica.

Nesse sentido, produtividade inteligente é quase sinônimo de tecnologia mobile.

Tecnologia que integra e facilita a rotina da empresa

E por falar em tecnologias mobile, não podemos esquecer que é fundamental integrar os processos.

Usar soluções que conectem as informações das equipes de campo com o software de gestão de sua empresa, faz com que as informações sejam processadas rapidamente e, com isso, a agilidade nos processos aumente consideravelmente.

Independentemente de qual for a área de atuação de sua empresa, a produtividade inteligente é uma metodologia de trabalho que, tendo a tecnologia como sua maior aliada, é indispensável para potencializar a eficiência dos processos — de forma facilitar entregas mais rápidas e com a mesma qualidade!

Neste cenário, o SOVIS/OS é um software de emissão e gerenciamento de ordens de serviço que garante muita produtividade. Ele permite que o time de campo, por exemplo, acesse ordens de serviço mesmo fora da empresa.

Facilite o trabalho da sua equipe de campo e dê aos seus gerentes o poder de acompanhar as atividades à distância, em tempo real e de qualquer lugar.

Quer saber mais sobre a Sovis? Sigue a gente nas redes sociais:

Facebook | Instagram | LinkedIn

For example, you can use the following code for loading the jQuery library from Google CDN: