Software de trade marketing: benefícios e como escolher o melhor

O processo de marketing e vendas mudou muito com o tempo. Se no passado tudo dependia da qualidade do vendedor ou do profissional de marketing, a verdade é que agora o cenário é outro. Nesse sentido, existe a necessidade de tornar a sua empresa mais completa em se tratando do sistema de vendas. 

Uma dessas opções de digitalização é o software de trade marketing. Mas, afinal, o que é isso? O software de trade marketing é, na verdade, um programa que possui tudo o que o vendedor precisa para realizar uma venda. Do começo ao fim, há tudo o que é necessário para concretizar um negócio. 

Itens como roteiros de vendas, alerta automatizados, visão detalhada do funil de vendas, relatórios atualizados em tempo real e muitos outros ajudam a fazer com que o processo de vendas seja mais completo. Porém, em meio a tantas opções, como escolher o melhor software de trade marketing? 

E quais são os benefícios além dos citados? Para entender mais sobre o assunto e compreender a importância do software de trade marketing, veja detalhes mais completos a seguir e se aprofunde no tema.

Os benefícios de um software de trade marketing

Um software de trade marketing é o melhor amigo do time de vendas. Mas, na realidade, também é um ótimo companheiro para o gerente comercial, que tem de manter os olhos abertos sobre todos os vendedores. 

Assim, o software de trade marketing possui uma série de funcionalidades em um programa só, o que ajuda a integrar as mais variadas partes de uma companhia. Veja alguns dos benefícios de fazer uso de um software de trade marketing:

  • Alertas automatizados.
  • Controle da entrada e saída dos vendedores.
  • Agilidade no processo de vendas.
  • Roteiro para o processo de vendas.
  • Aumento da produtividade.
  • Menos falhas no processo de vendas.
  • Sincronização com outros dados da empresa.
  • Relatórios atualizados em tempo real.

Assim, o software de trade marketing é uma belíssima alternativa para qualquer área comercial de qualquer empresa. Ainda é possível, por exemplo, programar toda a rota de atendimento dos promotores de vendas. Essa é uma maneira de tornar o procedimento mais eficiente, além de monitorar os vendedores. 

Já para a gestão, é possível acompanhar uma série de gráficos e dados em atualizados em tempo real. Com essas informações, é possível ter melhores noções para tomar as suas decisões. Além disso, existem muitas outras funcionalidades para um software de trade marketing, a depender do tipo de negócio que se tem.

Como escolher o melhor software de trade marketing?

Escolher um bom software de trade marketing pode ser uma tarefa complicada. Nesse sentido, antes de tudo é preciso escolher uma boa empresa criadora do software. Afinal, você comprará o trabalho daquela empresa e, assim, tem de optar pela melhor. 

Pesquise muito bem sobre os criadores do software de trade marketing que você implantará no seu negócio, pois assim a margem de erros passa a ser menor. Busque ainda um produto que seja independente, sem que seja necessário ter nenhum outro software de gestão. 

Opte também por um software, capaz de facilitar o processo de vendas para os promotores ao mesmo passo em que torna mais simples a tomada de decisão por parte do gestor ao gerar dados relevantes. 

No fim das contas, o software de trade marketing que melhor atenderá ao seu negócio será aquele mais completo, que possui ótimas funcionalidades, sendo ainda fácil de usar por parte da sua equipe.

Vale a Pena ter um software de trade marketing?

Muitas empresas debatem a respeito do seguinte tema: vale a pena usar um software de trade marketing? A verdade é que sim, pois essa é uma maneira eficiente de controlar tudo o que acontece na sua empresa, sobretudo na área comercial (porém, como foi possível ver, um bom software de trade marketing abrange toda a gestão). 

Dessa maneira, essa solução é essencial para o crescimento sustentável de qualquer negócio, pois ajuda a medir e quantificar percepções que, por vezes, jamais seriam concluídas de outra forma. Além disso, com o sistema em mãos, o gestor poderá maximizar o desempenho de cada colaborador. 

Isso porque, com todos os dados e relatórios gerados pelo software de trade marketing, fica muito claro quais são as áreas mais importantes do negócio e quais são as peças mais essenciais para o crescimento da empresa. Dados esses que, se analisados de forma correta, mostram uma clara fotografia de como a sua empresa performa no dia a dia. 

Logo, este sistema é, sim, muito importante para o seu negócio. Seja lá qual for a área na qual atua a sua empresa, certamente existem muitos usos para um bom software de trade marketing.

SOVIS/TM: a sua melhor alternativa

Você e o seu negócio precisam de um software de trade marketing que seja inteligente, completo, com dados atualizados em tempo real, capaz de apoiar o time de vendas e ao mesmo tempo gerar informações para os gestores. 

Um software de trade marketing que consiga aliar velocidade e qualidade, com registros das rotas feitas pelos promotores de vendas, além de registros da hora exata em que o promotor de vendas chegou ou saiu do local de trabalho. Mas onde encontrar tudo isso em apenas um lugar? Com o SOVIS/TM, agora é possível. 

O software de trade marketing da SOVIS entrega tudo isso de forma simples e fácil. Com dados 100% na nuvem, protegidos e ao mesmo tempo acessíveis aos promotores, é possível realizar um processo de vendas completo. 

Todo o seu funil de vendas ganhará com o uso do SOVIS/TM, o software de trade marketing da SOVIS. Diante de tudo isso, entre em contato com os profissionais técnicos da SOVIS e entenda como o software pode se relacionar com a sua empresa. Você certamente sairá dessa conversa muito mais entusiasmado com o futuro do seu negócio.

SOVIS/FV - Automação de força de vendas